Queda de energia deixa bairros nobres no escuro e Via Parque sem semáforo
Incidente teve início às 19h30 e deixou diversos imóveis sem luz; cabos foram encontrados rompidos
Bairros nobres de Campo Grande, como Autonomista, Chácara Cachoeira, Jardim dos Estados, Santa Fé e Vivenda do Bosque ficaram sem eletricidade durante a noite deste domingo (29). Além disso, trecho da Avenida Mato Grosso com a Via Parque ficou "às escuras", sem semáforos e iluminação pública.
Vídeo encaminhado a reportagem mostra trecho de aproximadamente 700 metros iluminado apenas com o uso de faróis dos veículos que ali trafegavam. "Tudo escuro entre a rotatória da Mato Grosso até parte da Nelly Martins", discorreu a jornalista Izabela Cavalcanti.
A manicure Sofia Reis, de 28 anos, estava atendendo uma cliente nas proximidades do shopping quando ficou no escuro. Segundo ela, tudo começou por volta das 19h30. "Foi do nada, não soube como surgiu esse apagão. A sorte é que tenho equipamentos portáteis na base da bateria. Se demorasse ainda mais, não sei o que faria".
A reportagem entrou em contato com a concessionária de energia, que se prontificou ao atender a região. Segundo a nota enviada à imprensa, a Energisa explica que após registro de interrupção de energia na região da Avenida Mato Grosso, às 19h47, foram executadas manobras remotas e 50% das unidades foram restabelecidas em 2 minutos.
"Equipes técnicas foram até o local e identificaram cabos rompidos em pontos distintos da rede. Após isolar os defeitos, 84% dos clientes foram restabelecidos. Neste momento, equipes continuam na região para reparar os defeitos e restabelecer os 16% restantes", discorre o texto.
A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo WhatsApp Gisa (gisa.energisa.com.br), aplicativo Energisa On, site www.energisa.com.br e 0800-722-7272.
[ * ] Matéria alterada às 22h58 para acrescentar retorno da concessionária.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.