Queda de poste em frente a Cras deixa pelo menos dois condomínios sem energia
Moradores disseram que vento teria provocado a queda
Pelo menos dois condomínios na região da Avenida Prefeito Heraclito Diniz de Figueiredo, no Estrela do Sul, estão sem energia desde a manhã desta quinta-feira (1º), quando um poste caiu em frente ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Picolé. “Boa parte dos moradores estão o dia inteiro sem luz ainda nesse frio”, comenta o jornalista Leandro Silva, de 36 anos.
Segundo ele, o poste caiu por volta das 8h30 e vizinhos disseram que houve curto circuito na área. Momentos depois, equipe da Energisa foi até o local e técnicos disseram que o fornecimento de energia seria restabelecido por volta das 18 horas. “Só em um dos condomínios moram 256 pessoas. E se a luz não tiver voltado até a noite, como fica”, questiona Leandro.
Em imagens feitas no local é possível ver que o poste de concreto quebrou na base e caiu sobre a calçada e parte da via. Galhos de uma árvore, fios e pedaços da cerca do Cras também cederam com a queda. Apesar do susto, não há informações sobre feridos.
Em nota, a Energisa esclareceu que a queda de uma árvore atingiu a rede elétrica e que equipes da concessionária estão desde cedo no local fazendo os reparos para substituição do poste. "A previsão é de que em 45 minutos, o fornecimento seja restabelecido na sua totalidade", diz o texto enviado pela empresa.
Direto das Ruas - As imagens chegaram ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
*Matéria editada às18h09 para acréscimo de informações.