Rave em Campo Grande é fiscalizada após caso de morte por suspeita de metanol
Durante a vistoria, os organizadores foram autuados por falta de alvará e ausência de documentação

A Polícia Civil realizou na manhã deste sábado (4) uma operação de fiscalização no Autódromo Internacional de Campo Grande, onde acontece uma festa rave com duração prevista das 17h deste sábado até as 9h de domingo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A ação contou com a atuação de policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e da Deops (Delegacia Especializada de Ordem Política e Social), com o apoio da Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, do Procon e do Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária). O objetivo foi verificar a documentação, as condições de segurança e as regras de consumo no local.
- Leia Também
- Intoxicação por metanol chega a 5 casos suspeitos em MS
- Com 4 casos suspeitos de intoxicação, MS recebe remessas de etanol
Durante a vistoria, os organizadores foram autuados pela Vigilância Sanitária Municipal por falta de alvará sanitário e pela Deops devido à ausência de algumas documentações obrigatórias. O Procon também constatou falhas, como a falta de placas informativas sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas a menores e do uso de drogas, além de irregularidades relacionadas à meia-entrada.
Os responsáveis foram orientados a corrigir as pendências e terão 20 dias para apresentar defesa. Já o Mapa, por meio do Sipov (Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal), inspecionou alimentos e bebidas. Segundo a auditora fiscal Thaís Marson, não foram encontrados indícios de adulteração nos lotes verificados.
De acordo com o delegado titular da Decon, Wilton Vilas Boas, a operação integra um conjunto de fiscalizações rotineiras em grandes eventos.
Conforme apurado pela reportagem, apesar das irregularidades, a festa foi autorizada a ocorrer por ter apresentado a documentação mínima exigida.

Desde a sexta-feira (3), operações de fiscalização têm sido intensificadas em Campo Grande após o caso da morte de um jovem de 21 anos por suspeita de ingestão de metanol. A tragédia levou os órgãos de controle a reforçar a vigilância sobre a comercialização de bebidas e a segurança em eventos de grande porte.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: