ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Receita oferece atendimento para ajudar cidadão a preencher declaração do IR

Serviço é oferecido todas as terças-feiras no prédio da Delegacia da Receita Federal, no Jardim Veraneio

Por Mylena Fraiha | 26/03/2024 16:15
Equipes da Receita Federal oferecem atendimento aos contribuintes na Capital (Foto: Divulgação)
Equipes da Receita Federal oferecem atendimento aos contribuintes na Capital (Foto: Divulgação)

A Receita Federal, em colaboração com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade em Mato Grosso do Sul), tem fornecido assistência aos contribuintes da Capital para o preenchimento da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de forma presencial.

O serviço inédito, denominado "Declare Fácil", está disponível todas as terças-feiras no prédio da Delegacia da Receita Federal, localizado na Av. Des. Leão Neto do Carmo, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

O objetivo do "Declare Fácil" é oferecer informações e orientações durante o período de entrega da declaração, além de para os contribuintes que não têm acesso a computadores ou smartphones.

Para ser atendido presencialmente, o contribuinte deve ter tido um rendimento bruto de até R$ 50 mil em 2023, o que equivale a uma média mensal de renda de R$ 3.800, incluindo férias. Além disso, é necessário apresentar comprovantes de rendimentos, de pagamentos feitos para deduções, entre outros documentos pertinentes. O agendamento do serviço pode ser realizado por meio deste link.

O atendimento será conduzido por estudantes do curso de Ciências Contábeis, sob a orientação dos professores dos NAFs. "É mais uma facilidade que a Receita Federal e os parceiros do sistema contábil estão levando aos contribuintes. O objetivo é que todos possam enviar sua declaração sem erros porque é menos trabalho para todos", ressalta o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Zumilson Custódio da Silva.

O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começou em 15 de março e se estenderá até 31 de maio. Até o momento, a Receita Federal recebeu 105 mil declarações em Mato Grosso do Sul até as 15h30 desta terça-feira (26).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias