ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Remoção de árvore interdita trecho da Av. Fernando Corrêa

Previsão é que o tráfego seja liberado por volta das 16h desta sexta-feira

Por Cassia Modena e Murilo Medeiros | 11/04/2025 12:10
Remoção de árvore interdita trecho da Av. Fernando Corrêa
Equipe trabalhando na remoção da árvore, que já teve a madeira cortada em pedaços menores (Foto: Marcos Maluf)

O trânsito está tumultuado nas proximidades da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, desde o início desta manhã (11). O motivo é que uma árvore de grande porte caiu dentro do Córrego Prosa e está sendo removida.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O trânsito na Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, está interditado até as 16h devido à remoção de uma árvore de grande porte que caiu no Córrego Prosa. A interdição ocorre na altura da Rua José Maria, onde máquinas pesadas, como um caminhão Munck, estão sendo usadas para retirar a árvore. O desvio para motoristas inclui as ruas José Maria, Teotônio Rosa Pires e Uberlândia. A árvore caiu em um dia de ventania e o trabalho de remoção começou às 8h, com previsão de término no final da tarde. Sinalizações foram colocadas para orientar os motoristas.

Deverá ficar interditado até as 16h trecho da avenida, na altura da Rua José Maria, segundo Flaviano da Silva, funcionário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

"Foi necessário bloquear por causa das máquinas. Tem o caminhão Munck que precisa ficar firme no chão e a sapata ocupa a via inteira. Até poderíamos liberar uma faixa, mas tem risco de cair galho", ele explica.

Remoção de árvore interdita trecho da Av. Fernando Corrêa
Trecho onde começa a interdição da Avenida Fernando Corrêa (Foto: Marcos Maluf)

A árvore caiu durante um dia de ventania, não se sabe quando, segundo Flaviano.

O trabalho de remoção começou às 8h. "Agora falta tirar as madeiras pesadas, é um trabalho manual e demorado", finaliza o funcionário.

Desvio - Quem vem pela Avenida Ricardo Brandão e vai seguir pela Avenida Fernando Corrêa, tem que virar na Rua José Maria, acessar a Rua Teotônio Rosa Pires e virar novamente na Rua Uberlândia para só então chegar à Avenida Fernando Corrêa da Costa.

O trânsito está intenso na região neste momento. Há sinalização para alertar os motoristas sobre o desvio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias