Réu que atirou e passou por cima de motoentregador pega 4 anos no semiaberto
Geneis Cabral foi condenado por disparo e porte ilegal, mas vai recorrer em liberdade após júri
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Geneis de Matos Cabral foi condenado a quatro anos de reclusão em regime inicial aberto, condenado por perseguir um motoentregador, atirar contra ele e passar por cima da motocicleta da vítima, em Campo Grande. O crime aconteceu em março de 2024, após uma briga de trânsito, e o julgamento por júri popular ocorreu nesta quinta-feira (17).
A pena foi aplicada pelos crimes de disparo de arma de fogo (art. 15 da Lei 10.826/2003) e porte ilegal de arma de fogo (art. 14 da mesma lei). A condenação total soma quatro anos de prisão e 20 dias-multa, com o direito de recorrer em liberdade.
O caso - A tentativa de homicídio foi registrado na noite de 9 de março de 2024, no Bairro Coophavila II, saída para Sidrolândia. A vítima, um entregador de 27 anos, seguia para uma entrega quando foi perseguido por ocupantes de uma Toyota Hilux. Câmeras de segurança registraram parte da ação, que mostra a caminhonete colidindo na traseira da moto e, depois, passando por cima do veículo.
Conforme o boletim de ocorrência, o motoentregador trafegava pela Avenida Gunter Hans, numa YBR Factor vermelha, quando foi atingido na traseira. Ao tentar anotar a placa da caminhonete, foi perseguido pelos ocupantes, que chegaram a fazer disparos de arma de fogo. Ele perdeu o controle da direção ao entrar na Travessa dos Crustáceos e caiu.
Mesmo após a queda, os disparos continuaram e os suspeitos passaram por cima da moto com a caminhonete, fugindo em seguida. A perícia constatou que os tiros atingiram o teto de um carro estacionado nas proximidades. A motocicleta ficou destruída.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.