ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sem folia de Carnaval, população aproveita domingo para descansar em clubes

Em 2021, governo optou por cancelar o ponto facultativo de Carnaval para impedir aglomerações

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 27/02/2022 15:57
Tobogã gigante que o Carlos gosta. (Foto: Marcos Maluf) 
Tobogã gigante que o Carlos gosta. (Foto: Marcos Maluf) 

Sem a possibilidade de realização dos carnavais de rua e também do popular devido ao aumento expressivo de casos de covid-19 no fim do ano passado, muita gente aproveitou o domingo de Carnaval para descansar em clubes de Campo Grande.

O Campo Grande News visitou nesta tarde, três parques localizados em regiões diferentes da cidade. A secretária Priscila Rodrigues Barbosa, 30 anos, estava com os filhos, a tia e o ex-genro no Eco Park, na saída para Três Lagoas, na BR-262. Priscila disse que se estivesse em casa, o filho Carlos, de 10 anos, estaria jogando no celular.

“Eles gostam de brincar na matinê da Avenida Fernando Corrêa da Costa, mas como não tem, viemos passar o dia aqui”, disse a mãe. “Eu prefiro brincar”, afirmou Carlos. Ao ser indagado sobre o que mais gosta no clube, o menino respondeu: “Do tobogã grande”.

Carlos com a mãe Priscila, de blusa preta, e a tia. (Foto: Marcos Maluf)
Carlos com a mãe Priscila, de blusa preta, e a tia. (Foto: Marcos Maluf)

Também no Eco Park, um dos clubes mais lotados nesta tarde, o funcionário público Diego Henrique de Souza, 33 anos, passava o dia com a esposa, as filhas e a sogra. Para ele, é indiferente ter o Carnaval ou não. A família não curte a folia por questões religiosas. “Mesmo se tivesse, iria estar reunido com a família fazendo outro tipo de programa”, contou.

Na Colônia de Férias, no Bairro Chácara das Mansões, Lucas Neves, 21 anos, e a esposa, Pamela dos Santos, tiraram o dia para descansar e se refrescar. “A gente não faz muita questão do Carnaval, gostamos mais da folga para tirar um sossego”, brincou o casal.

No Praia Clube, na saída para São Paulo, na BR-163, José Roberto Miranda Alves, 40 anos, e a esposa, Luciana Duarte, curtiam o dia com o filho, Davi, de 12 anos. O cancelamento da folia não fez falta para Luciana, porque ela preferia o Carnaval de antigamente. “Era bom, hoje em dia está muito perigoso”, disse.

Famílias se refrescando no Praia Clube. (Foto: Marcos Maluf)
Famílias se refrescando no Praia Clube. (Foto: Marcos Maluf)

Adiado - A Prefeitura de Campo Grande transferiu para os dias 20, 21 e 22 de abril, o ponto facultativo de Carnaval nas repartições públicas do Município. Na mesma data, acontecerá o desfile das escolas de samba da Capital, adiado em razão do avanço da covid-19 na cidade.

Em 2021, o governo optou por cancelar o ponto facultativo para impedir aglomerações e evitar novos casos de infecções pelo coronavírus, pois mesmo com os desfiles de blocos e de escolas de samba cancelados, a população poderia aproveitar a folga para promover eventos particulares com número de pessoas acima do autorizado, viagens e passeios. Esse ano, o Carnaval ficou restrito ao setor privado.

Nos siga no Google Notícias