Semana de festas começa trágica no trânsito da Capital, com 6 mortos em 24 horas
Imagem de câmera de segurança mostra batida que resultou na morte de Tiago Duarte Lima, na Av. Bandeirantes
A semana que abre as festas de fim de ano começou trágica em Campo Grande. Em pouco mais de 24 horas a cidade registrou quatro acidentes de trânsito com seis pessoas mortas, sendo dois na BR-262 e os outros dois em bairros dentro da cidade. O primeiro deles aconteceu no início da tarde de domingo (21), na rodovia perto do Autódromo Internacional durante uma tentativa de ultrapassagem.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em um período de 24 horas, Campo Grande registrou seis mortes em quatro acidentes de trânsito. Dois ocorreram na BR-262 e outros dois em vias urbanas da capital sul-mato-grossense, entre domingo (21) e segunda-feira (22). Na BR-262, uma colisão frontal vitimou um idoso de 80 anos e sua bisneta de 11, enquanto outro acidente tirou a vida de um casal de idosos. Nas vias urbanas, um motociclista faleceu após colidir com uma caminhonete na Avenida Bandeirantes, e um motoentregador de 27 anos morreu atropelado por um caminhão na Avenida Guaicurus.
A batida frontal aconteceu entre um HB20 e um veículo de passeio de cor cinza na região da saída para Três Lagoas, durante uma tentativa de ultrapassagem. Valdemar Paulo da Penha, 80 anos, e a bisneta de 11 anos, morreram no local. A motorista, filha do idoso e mãe da criança, recusou atendimento médico e a condutora do outro carro foi socorrida com fratura na perna.
- Leia Também
- Colisão entre motos e caminhonete mata homem na Bandeirantes
- Motoentregador morre ao cair na pista e ser atropelado por caminhão
Já os outros três acidentes aconteceram entre o final da tarde e a noite de segunda-feira (22). Ainda na rodovia, Volkswagen Gol e caminhonete Ford Ranger colidiram em um trecho de curva a 40 quilômetros da área urbana de Campo Grande, perto do Córrego Águas Turvas. A batida resultou na morte do casal de idosos Carmen dos Reis Souza, 71 anos, e João Crispim Maciel, 76 anos, ambos naturais de Goiás.
O casal estava no carro de passeio e morreu antes do socorro chegar. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e uma mulher que estava na caminhonete precisou de atendimento após apresentar taquicardia. O motorista da Ranger foi encaminhado para hospital em Ribas do Rio Pardo.
Pouco antes, por volta das 17h20, o motociclista Tiago Duarte Lima morreu depois de bater na traseira de uma caminhonete na Avenida Bandeirantes, perder o controle da direção e atingir outra motocicleta que seguia no mesmo sentido da via. O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos enquanto estava no centro cirúrgico da Santa Casa. Vídeo mostra o momento do acidente (veja acima).
Com uma diferença de aproximadamente 8 minutos, o motoentregador de 27 anos João Vitor Romero Genro foi atropelado por um caminhão ao cair na Avenida Guaicurus. O rapaz também bateu na traseira de uma caminhonete antes de ser atingido pelo veículo de carga. O acidente aconteceu na região do Bairro Jardim Centenário. A vítima morreu no local.
Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) estiveram no local.

