Seminário na UFMS vai discutir panorama da febre amarela
Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita da doença em MS
A febre amarela será tema de debate na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) na próxima sexta-feira (dia 2). O colóquio, que começa às 9h, terá palestras sobre atualização do calendário de vacina e um panorama da doença.
As palestras serão apresentadas pela gerente técnica da Divisão de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cassia Kanaoka, e pela superintendente de Vigilância em Saúde da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Ângela Cristina Lopes. O seminário é aberto ao público e será realizado no auditório do LAC, na UFMS, em Campo Grande.
O Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita de febre amarela em Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado ontem (dia 30). Conforme boletim, já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados. Até o dia 24 de janeiro eram quatro registros, três descartados e um investigado.
Por meio da assessoria, a SES explicou que a informação sobre nova notificação e caso investigado não partiu da secretaria.