ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Temporal alaga rua e moradores reclamam de obra malfeita no Nova Campo Grande

O acesso no local é ruim e quem depende do transporte público não consegue chegar até o ponto de ônibus

Bruna Marques | 07/02/2023 11:17




O temporal que chegou na manhã desta terça-feira (7) na Capital trouxe problema para os moradores na Vila Nova Campo Grande. Imagens registradas por uma moradora da Rua Vinte e Um, esquina com a Avenida Quatro, mostram a via alagada. Com a força da enxurrada a água invadiu a calçada. Além disso, um motorista registrou o local tomado por água e os carros tentando trafegar.

Morador da Rua Vinte e Um, o auxiliar comercial Roberto Soares da Silva, 37 anos, relatou que desde que o asfalto chegou na região, há pouco mais de um ano, os alagamentos em dias de chuva são frequentes. Segundo ele, o problema afetou também o trânsito do local.

“É sagrado, choveu, alaga a rua. Não dá mais para ver o ‘Pare’ pintado no chão, porque depois que a chuva passa a terra que vem na enxurrada esconde ele, isso aqui já está atrapalhando até o trânsito”, explica.

Barro acumulado após a chuva, no cruzamento da Rua Vinte e Um com a Avenida Quatro, na Vila Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)
Barro acumulado após a chuva, no cruzamento da Rua Vinte e Um com a Avenida Quatro, na Vila Nova Campo Grande. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com Roberto, o asfalto na região é novo, antes, em dias chuvosos, os moradores tinham que conviver com a lama, mas agora, pouco mais de um ano, desde a chegada do pavimento, eles vivem com o medo de a água invadir as residências.

“Antes o problema era o barro e a poeira, mas com o tempo secava e voltava ao normal, agora com o asfalto fica o barro e o perigo da água entrar dentro das nossas casas. Vai chegar um momento que ela vai entrar, porque acumula terra no asfalto, fica elevado vai para dentro de casa qualquer hora”.

Roberto acredita que no local não foi feito a drenagem da água da chuva, nos cruzamentos das vias e revela que os bueiros também não foram colocados, por isso a rua alaga. “Fizeram o esgoto, colocaram o asfalto, mas não fizeram boca de lobo. Mesmo que eles coloquem os bueiros vai ter que abrir de novo o asfalto para fazer a drenagem da água fluvial”.

Intransitável – Indignado com a situação, o morador conta que quando a chuva alaga a via sair de casa é impossível. “Quando tá assim ninguém passa. O acesso fica ruim, até quem depende do ônibus fica ilhado em casa, não tem como chegar no ponto. O pé fica todo molhado e não tem como ver o asfalto”.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e aguarda retorno.

Nos siga no Google Notícias