Terreno baldio pega fogo e encobre céu de fumaça no Tiradentes
Moradores de um condomínio próximo disseram que a fumaça está se aproximando de uma tubulação de gás
Na tarde deste sábado (27), um terreno baldio no Bairro Tiradentes, começou a pegar fogo e encobriu o céu de fumaça. O quadrilátero fica nas ruas Teixeira da Silva, Esmeralda, Bronzita e Rua Cristal Negro.
Próximo da vegetação tem apenas um condomínio e um mercado pequeno, que estão sendo afetados pelo cheiro do mato queimado e com as fuligens espalhadas.
A empregada doméstica, Fátima Gonçalves, de 42 anos, mora há 5 anos na região, e não aguenta ter que lidar com o cheiro.
“É muito ruim de respirar. Entra fumaça dentro de casa, fede roupa, fede tudo. Ainda é com mais frequência lá para baixo, o povo reclama bastante no grupo, mas não adianta. Não tem o que fazer. Ninguém vê quem está colocando fogo”, disse.
Outra moradora próxima, dona de casa, de 58 anos, que não quis divulgar o nome, diz que a situação é recorrente na região.
“Isso aí é frequente, e a gente não sabe se pega fogo sozinho porque está seco ou se é alguém que coloca fogo. Não dá para saber, aí fica essa fumaceira. Ninguém respira direito. Aqui é terreno afastado da cidade e ninguém liga, não”, lamentou.
Pelo Direto das Ruas, canal de interação dos leitores com o Campo Grande News, outros moradores também manifestaram preocupação quanto a uma tubulação de gás no condomínio próximo. Segundo eles, a fumaça está se aproximando do equipamento e há 3 horas estão ligando para o Corpo de Bombeiros, mas até o momento o problema não foi solucionado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.