Unidas pela vida, jovens são veladas após acidente
Letícia de Mello e Lais Paim estão entre as vítimas da colisão envolvendo carro e caminhonete nesta sexta
Velório de Letícia de Mello da Silva, 28 anos, e Laís Moriningo Paim, 29 anos, ocorre de forma simultânea no cemitério Jardim das Palmeiras em Campo Grande. As jovens estão entre as vítimas do trágico acidente ocorrido entre um Fiat Argo e uma caminhonete Toyota Hilux na BR-163 próximo a Jaraguari na noite desta sexta-feira (10).
Inseparáveis, elas são veladas nas capelas quatro e cinco e dividem, além da despedida, muitos amigos e o carinho de quem as conheceu de perto. Um deles, que preferiu não se identificar, contou ao Campo Grande News que ambas eram muito prestativas e carinhosas.
“Elas eram muito amigas da minha esposa. A Letícia amiga de infância, tanto que foi nossa madrinha de casamento em 2018. A Laís chegou depois, trazida pela Letícia. Elas sempre estavam presentes, participaram tudo, do chá revelação das nossas filhas, dos aniversários”, lembra.
Ele relata que soube das mortes ainda na noite passada e não teve coragem de acordar a esposa para contar. Preferiu passar a noite digerindo o ocorrido e pensando na maneira como ia dizer à companheira que suas amigas partiram, para não mais voltar.
“Quando ela acordou chamei também meus sogros e disse sobre o acidente. Ela ficou desesperada e eles muito tristes porque as duas conquistaram todos lá de casa”, finalizou. No local o silencio é cortado pelos soluços de quem ainda não se conforma com a prematura partida das amigas.
Um rapaz chegou a dar um soco na parede, desolado. Rapidamente foi amparado pelos amigos. Os familiares de ambas preferiram não falar com a imprensa presente. O que se sabe é que Letícia tem uma irmã que mora na Irlanda e já está a caminho para participar do sepultamento.
Além delas, Carolina Peixoto, 28 anos, e Kaena Guilhen, 29 anos, também morreram no acidente. Apenas Analu Mendes, 29 anos, sobreviveu e está internada na Santa Casa. As cinco iam passar o fim semana em Rio Verde de Mato Grosso, mas pouco antes de chegarem a Jaraguari colidiram de frente com uma caminhonete.