ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vídeo mostra família reunida horas antes de jovem ser assassinada pelo namorado

Gravação foi publicada em rede social e mostra Brenda, o filho e Lyennan na casa da mãe da jovem

Ana Paula Chuva | 30/06/2023 13:21


Vídeo publicado nas redes sociais mostra Lyennan Camargo de Mattos, 25 anos, junto com a namorada Brenda Possidonio Oliveira, mesma idade, horas antes de matá-la com faca no pescoço. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na casa onde a vítima morava no Bairro Vila Natália, em Campo Grande.

Na gravação, publicada em rede social, aparecem Brenda, Lyennan e o filho da jovem, que presenciou o crime. O registro é feito pela mãe da vítima. Eles estão na cozinha de uma casa. O rapaz em pé com uma mochila nas costas e a jovem sentada em uma cadeira ao lado de um armário com um cigarro na mão.

“Olha quem tá aqui dentro de casa. Neto, genro de boa ali. A filha aqui sentada de boa. Quero que ela vá trabalhar”, diz a mulher. Brenda retruca e diz “eu sou um amor de pessoa, ela que me detesta”, em seguida, levanta e vai até Lyennan afirmando “nós já tá indo embora mãe, relaxa (sic)”. A mãe da vítima termina o vídeo rindo e dizendo “vai, vai, vai, vai”.

A gravação dura 30 segundos e encerra com o casal e a criança aparentemente indo embora. O crime aconteceu por volta das 23h de ontem. Uma outra gravação mostra a mãe da jovem relatando que havia pedido para que ela se afastasse de Lyennan.

“Ele era muito ciumento, um cara muito ciumento. Falei Brenda se afasta desse cara, todo dia tem um monte de mulher morrendo na mão de vagabundo. Sai fora Brenda, tu não conhece esse cara. Tanto conselho que eu dei. Ela tava trabalhando, comprou a casa dela. Falei com ela ontem à noite. Meia-noite ele mandou mensagem dizendo que tinha matado ela, mas o telefone tava carregando na sala. Acordamos com a polícia aqui na porta”, disse a mulher.

A mulher segue falando que ainda bem que o neto, de 7 anos, sabia o endereço do rapaz e avisou a polícia, que efetuou a prisão. “Ainda na frente do filho dela, ele contou que ele deu uma facada no pescoço dela. Ainda bem que o menino sabia o endereço dos pais dele, aí a polícia foi lá e prendeu ele. Eu tô acabada, tô acabada”, finaliza a mulher.

Marcas de sangue na calçada onde vítima caiu morta. (Foto: Henrique Kawaminami)
Marcas de sangue na calçada onde vítima caiu morta. (Foto: Henrique Kawaminami)

Feminicídio – A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h para atender uma ocorrência de lesão corporal por arma branca. Quando chegaram no local, encontraram Brenda já morta na calçada da vizinha. Equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada e constatou o óbito.

Aos policiais, vizinhos disseram que ouviram gritos na rua e a criança dizendo "Você matou minha mãe" e quando saíram, encontraram Brenda caída no chão com o pescoço sangrando e pedindo socorro. A vítima chegou a levantar, atravessou a rua e caiu novamente.

Segundo testemunha, o menino correu atrás do autor, mas voltou e tentou estancar o sangramento no pescoço da mãe. Ele foi acolhido na casa de uma das vizinhas até a chegada da polícia.

Prisão – Lyennan foi encontrado em casa. Quando a polícia chegou ao local, foi informada por familiares de que ele teria tentado suicídio. Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e o rapaz foi levado para a Santa Casa inconsciente.

Ele está escoltado no hospital. No entanto, antes de tentar tirar a própria vida, Lyennan mandou mensagem para a mãe de Brenda dizendo que havia matado a jovem. Equipe da PM foi à casa da mulher, onde deixaram o filho da vítima. O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializa de Atendimento à Mulher).

Lyennan tentou se matar logo após o crime e está escoltado no hospital. (Foto: Redes Sociais)
Lyennan tentou se matar logo após o crime e está escoltado no hospital. (Foto: Redes Sociais)

Nos siga no Google Notícias