ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vídeo mostra ladrão morto pela PM tentando arrombar portão de casa

Erick foi baleado ao reagir à abordagem e chegou a ser socorrido por equipe do Choque, mas não resistiu

Por Ana Paula Chuva e Dayene Paz | 08/05/2025 13:10


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vídeo de segurança registrou a morte de Erick Miranda Gomes de Souza, de 27 anos, pela Polícia Militar, após ele tentar arrombar um portão em uma residência no Bairro Cohab. O assaltante estava em um Renault Logan roubado e, ao ser abordado, reagiu apontando uma arma para os policiais, que dispararam em resposta. Erick tinha um histórico criminal com pelo menos três boletins de ocorrência, incluindo um furto recente. Ele e seus comparsas foram identificados em outras ações criminosas na região, onde furtaram objetos e uma motocicleta. Após ser baleado, Erick foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.


Vídeo de câmera de segurança registrou uma das ações de Erick Miranda Gomes de Souza, 27 anos. O assaltante foi morto pela PM (Polícia Militar) na tarde de quarta-feira (7), ao reagir à uma abordagem na região do Bairro Cohab. Ele estava com um Renault Logan com registro de roubo que era usado para cometer crimes.

Na gravação é possível ver o momento em que o Logan para em frente à residência. Um rapaz que está no banco traseiro desce vestindo um casaco com capuz preto e calça jeans. O ladrão está com um objeto nas mãos e vai até o portão da casa. Aparentemente ele arromba o cadeado. O comparsa fica no veículo.

O rapaz volta para o carro e o condutor desce. Ele vai até o porta-malas e o comparsa também sai do veículo, momento em que percebem uma movimentação na casa e retornam para o Logan indo embora na sequência. A gravação dura cerca de 1 minuto e meio.

Ao menos três boletins de ocorrência foram registrados contra Erick. Um deles no mesmo dia da gravação. O documento revela que a dupla esteve na casa da vítima, no Bairro Santo Antonio, por volta das 16h05 do dia 3 de maio. Duas horas após o vídeo da câmera de segurança.

A vítima relatou à polícia que saiu de casa naquele horário e retornou por volta das 18h20, neste momento, viu que os portões de acesso de veículos estavam abertos e a porta da sala danificada. Com medo, ele não entrou na residência, mas ficou no quintal e deu uma volta no imóvel pelo lado de fora.

Ligou as lâmpadas e viu que estava tudo revirado no local. Os criminosos levaram uma motocicleta da vítima, além de alguns objetos de dentro da residência. Em imagens de câmera de segurança não divulgadas foram vistos três homens na ação criminosa que estavam no Logan branco.

O grupo ainda entrou em uma casa no Bairro Chácara Cachoeira de onde furtou alguns objetos. E uma das últimas ações foi registrada na manhã de segunda-feira (5) no Bairro União. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima, os assaltantes levaram duas televisões e um notebook.

Vídeo mostra ladrão morto pela PM tentando arrombar portão de casa
Polícia encontrou munições no carro usado por Erick e seus comparsas (Foto: Osmar Veiga)

Morte - Erick estava ao lado do Renault Logan em uma rua sem nome no Bairro Radialista. Equipe da Força Tática do 10º Batalhão da PM fazia rondas e viu que o rapaz correu quando percebeu a presença dos policiais, diz o boletim de ocorrência. Os servidores foram atrás do suspeito para descobrir o porquê da fuga.

Foi feita ainda a checagem pela placa do carro e constataram que ele havia sido roubado. Moradores relataram que o rapaz havia entrada em uma região de mata na Avenida Marginal Balsámo e os policiais fizeram patrulhamento para encontrá-lo. Erick então apontou uma arma para os militares.

A equipe então efetuou disparos para conter o rapaz que foi atingido e socorrido por equipe do BPChoque (Batalhão de Choque). Erick foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, onde acabou morrendo.

Ainda segundo o registro policial, a casa onde o carro foi deixado estaria sendo usada para guardar os objetos furtados das residências invadidas pelo assaltante e seus comparsas. Erick tinha passagens por em passagens por furto, furto qualificado, receptação e associação criminosa.

Vídeo mostra ladrão morto pela PM tentando arrombar portão de casa
Folhas com marcas de sangue onde Erick foi baleado pela PM (Foto: Osmar Veiga)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias