ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Vila Nhanhá concentra maior apreensão de fios de cobre furtados

Até o momento, três pessoas foram autuadas em flagrante por receptação de fios furtados

Por Dayene Paz e Gabi Cenciarelli | 03/04/2025 12:22
Vila Nhanhá concentra maior apreensão de fios de cobre furtados
Parte de fios apreendidos em operação. (Foto: Direto das Ruas)

A operação Vil Metal, contra receptadores de fios de cobre furtados, fiscalizou 53 pontos de venda de recicláveis, em Campo Grande, e apreendeu 625 quilos do metal. A região onde foi feita a maior apreensão é na Vila Nhanhá. A ação policial segue no decorrer desta quinta-feira (3).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A operação Vil Metal, realizada em Campo Grande, fiscalizou 53 pontos de venda de recicláveis e apreendeu 625 quilos de fios de cobre furtados, com a maior apreensão de 400 quilos na Vila Nhanhá. A ação, uma força-tarefa entre Polícia Civil, Militar e Guarda Civil Metropolitana, visa combater a receptação de materiais sem procedência. Três pessoas foram detidas e mais de R$ 64 mil em multas aplicadas. A polícia alerta que a compra de fios descascados pode indicar material furtado, destacando a importância de combater a receptação para reduzir furtos.

Segunda do ano, a operação Vil Metal se trata de uma força-tarefa entre as forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana. "O objetivo é mostrar que existem normas na hora de comprar esse tipo de material e que é crime comprar esse material sem procedência", disse o coronel da PM, Emerson Almeida.

Até o momento, três pessoas foram conduzidas para a delegacia diante do flagrante de material sem procedência, sendo a maior apreensão na Vila Nhanhá, 400 quilos. O coronel também informou que uma mulher foi flagrada com 100 quilos de fios e, até o momento, já foram aplicados mais de R$ 64 mil em multas.

"O receptador acaba motivando toda uma rede. Se não tem receptador, não tem a pessoa que furta cometendo esse tipo de crime", disse o coronel Almeida.

A polícia ainda orienta quem trabalha com esse tipo de serviço. "Se a pessoa chega, por exemplo, com um fio descascado, é porque quer ocultar a origem do material. Então, provavelmente esse fio de cobre é furtado", acrescentou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias