Vírus circulando: mais 7 casos de varíola do macaco são confirmados na Capital
Boletim publicado nesta quinta-feira traz aumento de casos em Campo Grande, sedo seis homens e uma mulher
O vírus Monkeypox, conhecido como varíola do macaco, continua circulando em Campo Grande. Conforme boletim publicado hoje (8) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), mais sete pessoas que moram na Capital estão contaminadas pela doença.
São seis homens e uma mulher com idade entre 20 e 33 anos. Com isso sobe para 27 casos ativos e em isolamento na cidade. Até o momento 54 sul-mato-grossenses foram contaminados pela doença.
Destes quatro são casos prováveis, 26 são curados e outros 32 estão ativos. Além de Campo Grande, seguem com pacientes contaminados neste momento os municípios de Dourados (2), Costa Rica (1), Ponta Porã (1) e Três Lagoas (1).
O Brasil é o terceiro no mundo com maior número de infectados até o momento. Cerca de mais de 5 mil casos da doença foram registrados no país. Nesta semana o primeiro passo para desenvolvimento de uma vacina nacional contra a doença foi dado.
Na segunda-feira (5) o Instituto Nacional de Saúde (National Institutes of Health - NHI), agência de pesquisa médica dos Estados Unidos entregou material biológico necessário para iniciar o desenvolvimento de uma vacina contra a varíola dos macacos para Centro de Tecnologia de Vacinas na Universidade Federal de Minas Gerais.