Vizinho confessa que matou e queimou idoso após briga por som alto
Renato Geovane foi localizado no fim do dia próximo ao local do crime
Renato Geovane Alves, de 37 anos, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (9) e confessou que matou José Leocardio da Silva, de 73 anos, no final da manhã de ontem, na casa onde a vítima morava na Rua Nefe Pael, Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O motivo foi um desentendimento por causa de som alto.
O idoso foi encontrado morto pelo filho, que foi até a casa para tomar café com o pai. Ao chegar, encontrou José sentado em uma cadeira de fio dentro de casa, com sinais de queimadura nos braços e nas costas. Também havia sinais de fogo no chão, perto de onde o idoso estava.
Durante os trabalhos policiais e periciais na cena de crime, o filho comentou que sabia de uma discussão que José teve com o vizinho da vila de casas, Renato Geovane, e que suspeitava dele. Então o GOI (Grupo de Operações e Investigações) e a Polícia Militar passaram a fazer buscas pelo suspeito.
Renato foi localizado no fim do dia próximo ao local do crime. Aos policiais, confessou o crime, alegando que teve uma discussão com a vítima no dia anterior e então decidiu matá-la na varanda da casa.
Na manhã desta terça, disse que esganou José até a morte. Em seguida, arrastou o corpo para dentro do imóvel, colocou em uma cadeira e ateou fogo, utilizando uma garrafa de álcool e um isqueiro. Após confessar o crime, Renato foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.