Caravana da Saúde já atendeu mais de 100 mil pessoas na Capital
Projeto tem estrutura montada no Albano Franco
De 10 a 20 de maio, a Caravana da Saúde promoveu 100 mil procedimentos, segunda dados do governo estadual. Neste fim de semana, ao menos 15 mil pessoas passaram pelo estande do projeto, erguido no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.
Neste domingo (20), mesmo com a baixa temperatura e chuviscos, a população compareceu na estrutura. “Mais de 55 mil pessoas já passaram pela Caravana em Campo Grande até ontem (sábado), recebendo algum tipo de atendimento, e vamos chegar a 500 mil procedimentos somente nesta etapa até o seu final, que, como disse o governador (Reinaldo Azambuja), não tem dia para acabar”, disse o coordenador da ação, médico Marcelo Mello.
Ainda segundo o Executivo Estadual, as cirurgias de catarata, especialidade com maior demanda na fila de espera do SUS (Serviço Único de Saúde), somaram, até sábado (21), 6,1 mil. A meta do governo do Estado é atingir 12 mil cirurgias oftalmológicas, metade das operações em dez edições realizadas no interior desde março do ano passado. Ao todo, a Caravana da Saúde realizará 45 mil cirurgias. O pavilhão Albano Franco fica na Avenida Mato Grosso, 5017, em Campo Grande.