Candidatos do concurso público da UFMS fazem a prova escrita neste domingo
Será obrigatório desligar o celular e usar caneta de corpo transparente.
A Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Cultura) aplicará neste domingo (14) as provas do concurso para técnicos-administrativos da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O número de candidatos não foi divulgado pela instituição.
Os portões serão fechados às 8h para quem fizer a avaliação de manhã e às 14 horas no período da tarde, ambos no horário oficial de Mato Grosso do Sul. O edital manda os inscritos chegarem com meia hora de antecedência para evitar imprevistos, já que eles podem significar a eliminação.
Será preciso apresentar um documento de identidade oficial com foto, tal como Carteira Nacional de Habilitação, RG, Carteira de Identidade Profissional, etc.
É obrigatório o uso de caneta esferográfica azul ou preta de corpo transparente. Não será permitido uso de lápis, borracha, lapiseira ou corretivo durante o exame. Os candidatos só poderão deixar o local de prova quando tiverem passado duas horas do início.
Celulares deverão ser desligados e guardados sem bateria em um saco fornecido pela equipe de fiscais. Será eliminado o candidato cujo telefone tocar durante a prova, mesmo se for o despertador, ou se mesmo dentro da embalagem o aparelho for flagrado ligado.
Oportunidade - Os cargos ensino superior são para analista de de tecnologia da informação, arquiteto e urbanista, assistente social, contador, odontólogo, psicólogo, técnico em assuntos educacionais, médico, médico do trabalho e médico-veterinário.
Já os candidatos de ensino médio podem disputar as vagas de assistente de tecnologia da informação, assistente em administração, técnico de laboratório (biologia/física/química), técnico de tecnologia da informação, técnico em contabilidade, técnico em edificações, técnico em eletromecânica, técnico em enfermagem, entre outros.
No ensino fundamental foi aberto o cargo de auxiliar em administração. Os salários variam de acordo com o cargo escolhido, e vão de 1.945,07 a R$ 4.180,66. Também está previsto um auxílio alimentação, no valor de R$ 458,00, em regime de trabalho de 20 ou 40 horas semanais.