De 22 mil inscritos em concurso do TJ, 3 mil faltaram a prova neste domingo
Tribunal divulgou gabarito provisório; Concurso teve 13,38% de abstenções do total de 22.814 inscritos
Um dos concursos mais esperados de Mato Grosso do Sul, o 'VIII Concurso Público de Provas para a Estrutura Funcional do Poder Judiciário', teve 3.054 abstenções nos dois períodos de prova. Cerca de 13,38% dos inscritos deixaram de participar do certame que ocorreu no domingo (29) durante o dia todo.
Para o cargo de Analista do Judiciário, Bacharel em Direito (área fim), prova que teve o maior número de inscritos, foram 2135 candidatos a menos. A prova teve o maior número de inscritos, segundo explica o Tribunal: 10.679.
Já as provas realizadas durante a manhã, que tiveram 4.837 inscritos, registraram 919 abstenções, cerca de 19% a menos do que o total de inscritos. As avaliações foram para os cargos de Analista do Judiciário (área meio) - técnico de nível superior. No total, 22.814 pessoas inscreveram-se no concurso.
Gabarito - O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) divulgou o gabarito das provas. Clique aqui para conferir. As avaliações foram realizadas em duas Universidades de Campo Grande, a Uniderp e a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).
"Será admitido recurso interposto em razão da publicação do gabarito oficial provisório no prazo de 2 dias úteis a contar da publicação, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data do evento a que se refere o recurso. Admite-se um único recurso, devidamente fundamentado, sendo desconsiderado novo recurso de igual teor e considerado apenas o primeiro recurso enviado", explica o Tribunal.