Edital com 1,5 mil vagas para Educação sai nesta quinta, segundo governo
São 500 oportunidades para o setor administrativos e 1 mil de professores
Sai na quinta-feira (dia 4) o edital do concurso púbico para professores e servidores administrativos da Educação de Mato Grosso do Sul. São 1,5 mil vagas, das quais 1 mil são para professores e o restante para o setor administrativo.
Conforme adiantou ao Campo Grande News o secretário de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, serão 178 vagas para agentes de limpeza; 168 de agentes de limpeza e 168 agente de merenda. As oportunidades exigem nível fundamental.
- Leia Também
- Saúde, educação, segurança e corrupção são temas do 2º bloco de debate
- Grupo alega erro em edital e concurso para soldado vira queixa na delegacia
De nível médio, são 154 vagas de assistente de atividades educacionais, fechando as 500 vagas de administrativo. Nestes cargos, será aplicada prova objetiva e professores, além da objetiva, fazem o teste discursivo e passam por prova de títulos.
Serão 500 vagas de professores distribuídas da seguinte forma: 123 para docentes de Artes; Biologia, 80; Educação Física, 51; Filosofia, 29; Física, 106; Geografia, 53; História, 58. Professor de Inglês, 49; Português, 49; Matemática, 277; Química, 97 e Sociologia, 28 vagas.
Os salários não foram divulgados ainda. Uma reunião entre governo estadual e a comissão organizadora na tarde desta quarta vai definir os últimos detalhes. As datas de prova e outras fases da concorrência serão divulgadas no edital amanhã.
Contudo, o secretário afirma que os testes ainda serão aplicados este ano e a ideia é que os aprovados sejam chamados já para atuar no próximo ano eletivo.