"Mutirão" encaminha mais de mil pessoas para o mercado de trabalho
Durante o evento, os candidatos passaram por pré-seleção, entrevista e já saírem da ação contratados
Voltado para quem estava em busca de uma vaga no mercado de trabalho, a Estação Mais Emprego, atendeu mais de mil trabalhadores na Capital. Durante o evento, os candidatos passaram por pré-seleção, entrevista e já saírem da ação contratados.
Gabrielle Amanda Nantes de Oliveira, de 19 anos, não desperdiçou a oportunidade de ir até o mutirão na Esplanada Ferroviária. “Fiquei sabendo através das redes sociais, eu gostei muito desse formato, porque aqui a gente consegue conversar com a empresa e já fazer a entrevista", comenta.
Durante o evento a Vice-prefeita Adriane Lopes recebeu das mãos do Diretor Presidente da Funsat Luciano Martins, uma placa em homenagem ao trabalho realizado pela gestão no ano de 2021. A Capital ficou em primeiro lugar entre as cidades do Estado que mais geraram emprego, foram mais de 13 mil novos postos. Para o Luciano Martins, o evento foi um sucesso.
“O evento Estação Mais Emprego foi surpreendente, primeiro pela adesão dos empresários que entenderam o projeto, que ali reunidos atenderam mais de mil pessoas, foi um evento grandioso, Campo Grande não havia experimentado algo dessa magnitude nos últimos 10 anos, e certamente os resultados são satisfatórios, isso mostra sobretudo que a parceria entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, os empresários e as secretarias do município unidos em um só propósito, o resultado não poderia ter sido outro, e por esse motivo Campo Grande foi a cidade que mais gerou empregos no ano de 2021”, diz.
Para facilitar ainda mais o acesso às oportunidades, em parceria com a Sectur, o ônibus da City Tour participou do evento, fazendo o transporte dos candidatos da Praça Ary Coelho, até a Estação Ferroviária.