ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Terminam hoje inscrições em programa assistencial de inclusão profissional

Proinc faz cadastro de reserva com 200 vagas para operações de tapa-buraco em Campo Grande

Caroline Maldonado | 05/04/2023 07:53
Atendimento na Funsat (Fundação Social do Trabalho), em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)
Atendimento na Funsat (Fundação Social do Trabalho), em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

Termina nesta quarta-feira (5) o prazo para inscrições no Proinc (Programa Assistencial de Inclusão Profissional). São 200 vagas para pessoas desempregadas. Os interessados devem procurar a Funsat (Fundação Social do Trabalho), na Rua 14 de Julho, 992, na Vila Glória, das 7h às 16h. Serão distribuídas 70 senhas hoje.

Conforme a Funsat, as vagas serão preenchidas para atender demanda da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) nas operações de tapa-buraco.

Podem se inscrever pessoas de 18 anos a 67 anos, inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal. É preciso levar a  folha resumo, que mostra a composição familiar e o NIS (Número de Identificação Social).

Os candidatos têm que estar desempregados por período igual ou superior a um ano; declarar residência em Campo Grande há, pelo menos, um ano e possuir renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo. Só pode se inscrever um membro por núcleo familiar.

O candidato deverá apresentar no momento da inscrição todos os seus documentos originais. Referente ao núcleo familiar deverá apresentar: documento dos filhos (certidão de nascimento ou RG e CPF), se casado no civil (certidão de casamento), se convivente (RG e CPF). Também é preciso levar comprovante de residência, como conta de água ou energia.

A classificação seguirá o critério de prioridade conforme grau de vulnerabilidade socioeconômica: menor renda per capita; chefe de família do sexo feminino; maior tempo de desemprego; maior idade; maior número de crianças na faixa etária de zero a seis anos, sendo do mesmo núcleo familiar e maior número de pessoas com deficiência ou de idosos incapazes de prover seu próprio sustento.

Reservadas - Das vagas ofertadas ficam reservadas até 5% para mulheres vítimas de violência doméstica, que deverão apresentar documento que ateste o acompanhamento realizado pela Casa da Mulher Brasileira; até 3% para PCD (Pessoas com Deficiência), que não recebam BPC (Benefício de Prestação Continuada), devendo apresentar laudo que comprove a deficiência; até 3% para pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), devendo apresentar laudo médico que comprove TEA nível 1; e até 3% para egressos do sistema penitenciário, devendo apresentar documento da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), constando data do cumprimento de sua pena ou que esteja em regime semiaberto.

Clique aqui para conferir o edital na página 20 da edição de 31 de março do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Nos siga no Google Notícias