ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Adolescente é apreendido com pistola usada em tentativa de homicídio

Crime aconteceu no dia 10 de fevereiro, quando integrantes do PCC tentaram matar um jovem do Comando Vermelho

Por Ana Paula Chuva | 19/02/2026 07:07
Adolescente é apreendido com pistola usada em tentativa de homicídio
Viatura do Bope em Sonora durante diligências (Foto: Reprodução)

Adolescente de 17 anos, apontado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi apreendido na noite desta terça-feira (18), em Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande, com uma pistola 9 milímetros utilizada em uma tentativa de homicídio registrada no último dia 10 de fevereiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um adolescente de 17 anos, suspeito de integrar o PCC, foi apreendido em Sonora, Mato Grosso do Sul, portando uma pistola 9mm utilizada em tentativa de homicídio contra membro do Comando Vermelho. A ação foi realizada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais.O jovem, conhecido como "Vigarista", confessou ter recebido a arma de um comparsa e a enterrado no quintal da casa de sua mãe. No local, foram encontradas também 14 munições. A Polícia Civil investiga o envolvimento do menor no crime e a participação de outros membros da organização criminosa.

Conforme o boletim de ocorrência , a ação foi realizada por equipes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que estavam na cidade para reforço policial após informações do setor de inteligência.

Durante diligências em direção a um assentamento próximo ao município, os policiais abordaram um veículo Celta branco, onde o adolescente estava como passageiro. Questionado, ele confessou que estava com a pistola calibre 9 mm, modelo Jericho-941, da marca IMI (Israel Military Industries), e que o armamento havia sido usado na tentativa de homicídio.

O adolescente conhecido pelo apelido de “Vigarista”, teria participação na tentativa de homicídio de um jovem de 20 anos que seria integrante da facção rival, o Comando Vermelho. O crime teria ligação com a disputa entre os dois grupos criminosos.

Ainda segundo o relato policial, o adolescente afirmou que recebeu a arma de um comparsa, identificado pelo apelido de “LD”, também integrante da organização criminosa, para escondê-la temporariamente. Ele contou que enterrou a pistola no quintal da casa da mãe, na Rua Girassol, após saber que o comparsa havia sido preso.

O próprio adolescente levou os policiais até o imóvel, onde a arma foi localizada enterrada e envolvida em uma embalagem de ração. No local também foram apreendidas 14 munições.

Após a apreensão, o adolescente foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à Delegacia de Polícia de Sonora, onde o caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa armada.

A Polícia Civil investiga o envolvimento do adolescente na tentativa de homicídio e a participação de outros integrantes da organização criminosa no município.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.