Adolescentes passam mal após beberem "kit", e suspeita é intoxicação por metanol
Jovem foi encontrada desmaiada em banheiro de festa e está em coma no Hospital Evangélico, em Dourados
Duas adolescentes passaram mal após ingerirem vodca com energético, bebida também conhecida como “kit”, e foram internadas em hospitais de Dourados, a cerca de 230 quilômetros de Campo Grande. O caso é mais um sob suspeita de intoxicação por metanol e, conforme o boletim de ocorrência, uma das jovens está em coma. A Polícia Militar apreendeu frascos vazios da bebida alcoólica.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme as informações, a festa acontecia na Rua Jaime Moreira, em um espaço de eventos. Os adolescentes, de 15 a 17 anos, participavam de uma comemoração de aniversário e decidiram consumir bebida alcoólica.
- Leia Também
- Mato Grosso do Sul recebe 60 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol
- Antes de ser conduzido à delegacia, gerente ensinou a identificar bebida falsa
As bebidas foram compradas em uma conveniência no Jardim Canaã 1 e, após o consumo, uma das meninas passou mal, foi encontrada desmaiada no banheiro da festa e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
De acordo com o registro policial, ao perceberem que uma das jovens estava inconsciente, participantes da festa derramaram as bebidas que haviam sido adquiridas. Os pais da aniversariante recolheram as garrafas e as entregaram à polícia.
Durante a ocorrência, ninguém foi preso, e a orientação repassada foi para que os pais dos adolescentes levassem os filhos ao médico. No hospital, foi aberto protocolo de intoxicação por metanol. Uma das vítimas está internada no Hospital da Missão e a outra, no Hospital Evangélico.
Até a noite deste sábado (4), o Ministério da Saúde havia registrado 195 notificações de suspeita de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica. Treze mortes estão sob investigação, uma delas em Campo Grande.
O órgão iniciou a distribuição de etanol farmacêutico, substância usada como antídoto em casos de intoxicação por metanol, aos estados que solicitaram reforço no estoque. Mato Grosso do Sul está entre as primeiras unidades da federação a receber o medicamento, com o envio de 60 ampolas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.