Agesul interdita ponte de madeira na MS-325 para execução de obras de reforma
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), de Corumbá - a 419 quilômetros de Campo Grande, comunicou a interdição da ponte de madeira sobre a Vazante XXVIII, na MS-325 entre o Morro do Azeite e a fazenda São Simão, para execução de obras de reforma.
O trecho ficará interditado até a próxima segunda-feira (14), no local serão feitos serviços de substituição de 100% do elemento mecânico que suporta a carga vertical dos veículos e do assoalho, além da limpeza, sinalização, pintura e substituição de dois jogos de esteios, que é a estrutura de fundação que dá sustentação a ponte.
Segundo informações do site Diário Corumbaense, o diretor regional da Agência, Luiz Mário Anache, explicou há necessidade de interdição devido a vazante estar com elevado volume de água correndo sob sua estrutura.
Ainda conforme informações de Anache, não foi possível fazer um desvio, mas para ter acesso a fazenda Jatobá, é necessário entrar em Guaicurus, na MS-243. "Essa rodovia da acesso à Fundação Bradesco e é só contornar até chegar ao trevo da MS-325", afirma.
Para execução da obra de reparos e reforma da ponte foram destinados mais de R$ 44 mil.