Além de destelhar casas, vendaval em assentamento deixou um morador ferido
Prefeitura de Bataguassu inicia hoje o levantamento das perdas materiais nos assentamento Santa Clara e Aldeia
“A gente não morreu porque Deus olhou por nós”, desabafa um dos moradores do assentamento Santa Clara, cuja casa foi destelhada após um forte vendaval atingir a região de Bataguassu, a 335 km de Campo Grande, na madrugada de sábado (26). Além das perdas materiais, um dos residentes chegou a se ferir após ser atingido na cabeça por uma telha. A prefeitura iniciou o atendimento aos moradores afetados nesta segunda-feira (28).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um forte vendaval atingiu a região de Bataguassu, destelhando casas no assentamento Santa Clara e causando ferimentos entre os moradores. Um dos residentes, Adelair Gomes, precisou de atendimento médico após ser atingido por telhas enquanto dormia. Os moradores relataram momentos de terror, se protegendo em cantos das paredes. A prefeitura iniciou o atendimento às vítimas, com uma equipe avaliando os danos e planejando medidas de apoio para ajudar as famílias afetadas a se recuperarem dos prejuízos causados pelo evento climático.
Imagens enviadas pela Prefeitura de Bataguassu mostram dezenas de casas destelhadas e muros derrubados, além de relatos de ferimentos entre os moradores. O construtor Adelair Gomes foi um dos atingidos e precisou de cinco pontos na cabeça depois de ser atingido por telhas enquanto ainda estava deitado em sua cama.
“O vendaval parecia um avião passando por cima da gente, e as paredes balançaram. Depois as telhas começaram a cair na nossa cabeça. Atingiu minha cabeça e minha perna. Ficamos escorados na parede, enquanto tudo balançava”, contou Adelair.
Outro morador, Davi Calisto, relatou que estava em casa quando o vendaval começou a arrancar as telhas. “Eu e minha mulher ficamos escorados em um canto da parede e colocamos cobertas na cabeça para nos proteger. A gente não morreu porque Deus olhou por nós”, disse.
Além do assentamento Santa Clara, moradores do assentamento Aldeia também foram afetados, e muitos ficaram temporariamente desabrigados. Na manhã desta segunda-feira, uma equipe de cerca de 10 profissionais da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Bataguassu foi ao local para avaliar os prejuízos e entrevistar as famílias.
Segundo a assessoria, o relatório deve ser concluído até terça-feira (29), com medidas para ajudar os moradores a superar os danos causados pelo vendaval.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.