Alta velocidade causou acidente envolvendo carro com prefeito, diz B.O
Prefeito não sofreu ferimentos; rapaz que morreu conduzia carro com produtos contrabandeados

Alta velocidade e condições da via ocasionaram no grave acidente, que levou a morte Delibio Pavão Junior, 39 anos, na tarde desta sexta-feira (23), em Laguna Carapã, cidade distante cerca de 305 km de Campo Grande. A colisão foi entre dois veículos, um deles conduzido pelo prefeito do município, Itamar Bilibio (MDB).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Acidente fatal ocorreu na tarde desta sexta-feira (23) em Laguna Carapã, a 305 km de Campo Grande. Delibio Pavão Junior, de 39 anos, morreu após colisão entre seu Fiat Palio e uma Toyota Hilux oficial conduzida pelo prefeito Itamar Bilibio (MDB). Segundo análise pericial preliminar, o acidente foi causado por alta velocidade do Palio, agravada pelas condições da estrada de chão e baixa visibilidade devido à poeira. A vítima transportava produtos contrabandeados do Paraguai. O prefeito não sofreu ferimentos.
Segundo o boletim de ocorrência, análise preliminar da perícia mostrou que a velocidade influenciou para o acidente. "(...) apontou que o acidente teria sido causado por condução imprudente em alta velocidade por parte do condutor do Fiat/Palio, agravada pelas condições adversas da estrada de chão, especialmente a baixa visibilidade em razão da poeira", diz trecho do boletim.
Delibio Pavão era morador em Dourados. Ele conduzia o Palio carregado com perfumes e cigarro contrabandeado do Paraguai. Já o prefeito conduzia uma Toyota Hilux que pertence à frota oficial do município. O Palio bateu na lateral esquerda da caminhonete. Delibio foi socorrido pela ambulância acionada pelo prefeito e levado para o hospital de Laguna Carapã, mas não resistiu e morreu. O prefeito não sofreu ferimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.