ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Casa de pais idosos no Bairro Amambaí está há 9 dias sem água, reclama filha

Funcionários de concessionária foram até o local, furaram a calçada e deixaram buraco aberto

Por Cassia Modena | 24/05/2025 12:20
Casa de pais idosos no Bairro Amambaí está há 9 dias sem água, reclama filha
Buraco foi feito em frente à residência e ficou destampado (Foto: Direto das Ruas)

Gilza Maria Duek, 59, está preocupada com a rotina dos pais idosos, que ficou mais difícil há nove dias porque começou a faltar água na casa onde eles moram. O endereço fica no Bairro Amambaí, próximo à antiga rodoviária de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idosos enfrentam dificuldades com falta d'água em Campo Grande. Há nove dias, casal de 88 e 93 anos, residentes no Bairro Amambai, sofre com a interrupção do fornecimento de água. A filha, Gilza Maria Duek, relata ter feito diversas reclamações à Águas Guariroba, sem sucesso. A empresa alega problemas na rede da região. Familiares buscam água em comércio próximo para atender necessidades básicas dos idosos. Além da falta d'água, um buraco aberto na calçada por funcionários da concessionária preocupa a família. A Águas Guariroba foi contatada e está verificando a situação.

Hoje (24), ao Direto das Ruas, ela disse ter feito várias reclamações à concessionária de água e esgoto da Capital, a Águas Guariroba, mas o problema ainda não foi resolvido. A justificativa dada pela empresa é que há problema na rede da região.

As necessidades da mãe de 93 anos e o pai de 88 anos são atendidas com água trazida de uma loja da família localizada perto casa, na Rua Marechal Rondon. "Temos que trazer em baldes para poder dar banho neles, de caneca. A água para beber estamos tendo que comprar", afirma.

Buraco na calçada - Gilza também se preocupa com o buraco na calçada que funcionários da concessionária abriram e não tamparam. "Não dá nem para passar", diz.

Eles estiveram no local na última quinta-feira (22), mas não solucionaram a falta d'água.

Gilza acredita que o problema seja pontual, já que não escutou dos vizinhos relatos de falta d'água.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Águas Guariroba, que informou haver uma obstrução no ramal de água. "Uma equipe já foi direcionada ao local para realizar o reparo", afirmou.

Matéria atualizada às 12h30 para acrescentar nota da Águas Guariroba.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias