ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Ao investigar roubo de carga, PRF apreende 28,2 toneladas de maconha

Droga estava escondida em carregamento de milho a granel e seria levada para o Rio Grande do Sul

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/09/2024 16:22
Policiais descarregam milho em cerealista para retirar fardos de maconha (Foto: Divulgação/PRF)
Policiais descarregam milho em cerealista para retirar fardos de maconha (Foto: Divulgação/PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 28.280 quilos de maconha nesta sexta-feira (27) na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A droga estava escondida em carregamento de milho a granel, transportado em uma carreta com placa do Rio Grande do Sul.

A apreensão ocorreu na MS-156, no município de Amambai, em área de interesse da União por ser faixa de fronteira. O caminhão era conduzido pelo motorista catarinense Paulo César Portiel, 47 anos.

De acordo com o inspetor Waldir Brasil, chefe da Delegacia da PRF na região, a droga foi descoberta no âmbito de investigações sobre roubo de cargas, desencadeadas em conjunto com o SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados.

O caminhoneiro informou que carregou o milho em Maracaju. Na noite de ontem (26), parou em Aral Moreira, cidade na linha internacional com o Paraguai, e entregou a carreta aos fornecedores, para que a droga fosse escondida em meio à carga lícita.

Paulo César Portiel disse que levaria a carga até Marau, cidade a 32 quilômetros de Passo Fundo (RS). Se conseguisse entregar a droga ao destino, receberia a carreta como pagamento. O milho foi descarregado em uma cerealista. O caminhoneiro foi autuado em flagrante por tráfico, no SIG em Dourados.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias