ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Após 10h de fuga, agrônomo se apresenta à polícia por matar "amigo" a facadas

Homicídio foi motivado após autor e vítima serem expulsos de casa de prostituição

Por Dayene Paz | 05/02/2026 08:36


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um agrônomo de 30 anos se entregou à Polícia Civil de Cassilândia, Mato Grosso do Sul, após matar um homem a facadas em uma churrascaria no centro da cidade. O crime ocorreu na madrugada de terça-feira (4), após uma discussão que começou em uma casa de prostituição. Segundo investigações, a vítima e o autor chegaram juntos ao estabelecimento por volta das 4h. Após uma breve discussão no balcão, o agrônomo desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, que morreu no local. O suspeito se apresentou à polícia após 10 horas de fuga.

Depois de cerca de 10 horas de fuga, um agrônomo de 30 anos se apresentou à Polícia Civil de Cassilândia, cidade a 419 km de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (4), acusado de matar a facadas Eivayner dentro de uma churrascaria localizada na região central da cidade. O crime aconteceu nas primeiras horas da manhã do mesmo dia.

Durante as diligências, a Polícia Militar apurou que horas antes do homicídio, autor e vítima haviam se envolvido em uma briga em uma casa de prostituição da cidade. Conforme apurado, o conflito começou após o autor se recusar a pagar o valor gasto no local, sendo agredido pelo proprietário e pela própria vítima.

Após a confusão, o estabelecimento foi fechado, e ambos seguiram juntos para a churrascaria. Autor e vítima chegaram ao estabelecimento por volta das 4h, em um veículo VW Gol branco. Ambos consumiam bebida alcoólica e, segundo testemunhas e imagens de câmeras de segurança, passaram a discutir logo após se aproximarem do balcão, sem sequer realizar pedidos.

As gravações mostram que, em determinado momento, o agrônomo desfere um golpe de faca contra a vítima, Eivayner, que ainda tentou caminhar para o interior do restaurante. Na sequência, ele foi atingido novamente na região do pescoço, caiu ao chão e recebeu outros golpes, morrendo no local.

O autor fugiu de carro logo após o crime. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Polícia Rodoviária Estadual foram mobilizadas. A PRF informou que o veículo do suspeito foi visto passando pelo município de Paranaíba, o que reforçou as buscas na região. Policiais também foram até a residência do autor, onde a mãe informou que o filho havia procurado atendimento médico após uma briga, mas já havia deixado o hospital. No hospital, Matheus relatou que se envolveu em uma confusão em uma casa de prostituição, porém deixou o local antes da conclusão do atendimento.

Por volta das 14h40, a advogada do autor compareceu à delegacia e informou que mantinha contato com o cliente na tentativa de convencê-lo a se apresentar. Às 15h17, Matheus se apresentou espontaneamente à autoridade policial. Ele foi encaminhado à Santa Casa para a realização de exame de corpo de delito e sutura no polegar da mão direita. Em seguida, foi ouvido e conduzido às celas da Delegacia de Polícia de Cassilândia. As investigações seguem para o completo esclarecimento do caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.