Após 9h em poço de 10 metros, bezerro é resgatado por bombeiros
Apesar de cansado, o animal foi retirado do buraco com vida e sem fraturas
Um bezerro foi resgatado depois de passar 9h em um poço com 10 metros de profundidade em Aquidauana, cidade que fica a 141 km da Capital. O caso aconteceu ontem (20), mas foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros apenas na manhã desta sexta-feira (21).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um bezerro de um ano e meio foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Aquidauana, a 141 km de Campo Grande, depois de passar 9 horas em um poço de 10 metros de profundidade. O caso ocorreu na quinta-feira (20), mas foi divulgado na sexta (21). O proprietário, um idoso de 74 anos, só conseguiu acionar os bombeiros por volta das 13h. O resgate, que envolveu dois sistemas para descer o militar e subir o animal, durou quatro horas. O bezerro foi retirado vivo e sem fraturas, apesar de cansado.
Segundo informado, ao chegarem ao assentamento Indaiá, os militares foram informados que o bezerro, de um ano e meio, havia caído no poço. Para a equipe, o proprietário do animal contou que o bezerro estava no local desde às 7h. Porém, o idoso, de 74 anos, disse que só conseguiram acionar o Corpo de Bombeiros próximo das 13h.
Para retirar o animal foi necessário armar dois sistemas, um para descer o militar e outro para subir o animal. Após quatro horas, a equipe de resgate conseguiu retirar o bezerro do poço. Apesar de cansado, ele estava vivo e sem fraturas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.