ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Após apreensões recordes, polícia incinera mais 41,6 toneladas de drogas

Maconha, cocaína, haxixe, skunk e crack estão sendo destruídos em indústria de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2021 10:17
Funcionários de indústria jogam tabletes de maconha em forno (Foto: Adilson Domingos)
Funcionários de indústria jogam tabletes de maconha em forno (Foto: Adilson Domingos)

Mais 41,6 toneladas de drogas estão sendo incineradas nesta quinta-feira (29) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. É a segunda maior incineração já feita pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em conjunto com o DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Além de 41,5 toneladas de maconha, estão sendo destruídos 15,4 quilos de cocaína, 14,6 quilos de haxixe, 1 quilo de pasta-base de cocaína, 157,9 quilos de skunk, a chamada “supermaconha”, e 351 gramas de crack.

A incineração ocorre no forno da Farinheira São Francisco, no Distrito Industrial de Dourados. Os fardos de drogas foram levados em caminhões do depósito da Defron até a indústria. Antes da incineração de hoje, a maior tinha sido em 2016, quando foram destruídas 43 toneladas de uma vez.

Com apreensões recordes no primeiro quadrimestre do ano, a polícia precisa fazer incinerações constantes para liberar espaço no depósito.

Essa é a terceira destruição de drogas feita neste ano pela Defron/DOF. Somando com as outras (de 15 e 35 toneladas), o volume de drogas já incineradas chega a 91 mil quilos em 2021.

“As apreensões não são resultado apenas de barreiras nas estradas, mas de trabalho de inteligência e de levantamentos, que demandam muito esforço dos policiais e que culminam nesse resultado [incineração]. São milhões e milhões de reais em drogas destruídos”, afirmou o delegado Rodolfo Daltro, chefe da Defron.

Veja o vídeo:


Nos siga no Google Notícias