Após derrota, Delia Razuk pede licença e suplente assume na Câmara
Derrotada na eleição para deputada estadual, a vereadora Delia Razuk (PMDB) pediu licença nesta segunda-feira e ficará afastada por 40 dias da Câmara de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Hoje mesmo a mesa diretora empossou o suplente Joédi Barbosa Guimarães, 44 anos.
Advogado e procurador da Fazenda Nacional, Joédi Guimarães é filiado ao PRP, pelo qual disputou as eleições de 2012. Naquela campanha, ele prometeu abrir mão do salário de vereador, de R$ 10 mil, caso fosse eleito. Chegou a registrar em cartório que doaria o salário para uma instituição de assistência a crianças. Mesmo diante da promessa, recebeu 942 votos, não conseguiu se eleger e ficou como primeiro suplente da coligação. Nas eleições 2014 Joédi foi segundo suplente do candidato ao Senado pelo PT, Ricardo Ayache.
Após fazer o juramento e assinar o termo de posse, Joédi Guimarães fez um rápido pronunciamento e se disse emocionado por ocupar, mesmo por pouco tempo, uma cadeira na Câmara da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. “Emoção só comparada com o nascimento de meus dois filhos e de ter sido paraninfo de uma turma de direito da Unigran”, afirmou ele.
De acordo com a assessoria da Câmara, Delia Razuk solicitou afastamento para tratar de assuntos particulares, mas pode reassumir caso consiga resolver essas questões antes dos 40 dias regimentais. Em mensagem lida no plenário, a vereadora peemedebista disse "ter certeza” que Joédi Guimarães saberá conduzir muito bem o mandato durante sua ausência.