Assessora de comunicação pede demissão e prefeita aceita na hora
Amiga pessoal de Délia Razuk, Elizabeth Salomão acumulava chefia da comunicação com a presidência da Associação Comercial
Em plena crise com servidores municipais por falta de reajuste, escalonamento dos salários e tentativa de alterar planos de cargos e carreira, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), perdeu hoje (9) uma de suas principais assessoras, a radialista Elizabeth Salomão. Amiga pessoal da prefeita e com ligações familiares, já que a filha de Elizabeth foi casada com um dos filhos de Délia, a radialista acumulava o cargo na prefeitura com a presidência da Aced (Associação Comercial e Empresarial).
“Ela pediu exoneração e a prefeita aceitou na hora”, disse ao Campo Grande News uma fonte ligada ao gabinete de Délia Razuk. O motivo ainda não foi informado. Beth Salomão, como é conhecida na cidade, é filha do ex-prefeito e também radialista Jorge Antônio Salomão, fundador da Rádio Clube de Dourados, uma das mais tradicionais de Mato Grosso do Sul.
- Leia Também
- Em meio a protestos, Câmara adia votação sobre plano de cargos de servidores
- Guarda é primeira categoria a protestar contra escalonamento de salário
Elizabeth já tinha feito parte da equipe da atual prefeita entre outubro de 2010 e fevereiro de 2011, período em que Délia Razuk, então presidente da Câmara, assumiu como prefeita interina, após a prisão do então prefeito Ari Artuzi (morto em 2013, de câncer).
Ela também integrou, por quase seis anos, a equipe do ex-prefeito Murilo Zauith (PSB), primeiro como chefe de gabinete e depois como secretária de Desenvolvimento Econômico. Ainda não foi especulado o substituto de Beth Salomão.