Avião com 4 pessoas fica destruído durante pouso forçado no Pantanal de Corumbá
De acordo com apurado pela reportagem, fumaça densa pode ter causado acidente
Aeronave fez pouso forçado em uma estrada vicinal situada na região de Caronal, no Pantanal de Corumbá. Quatro passageiros ficaram feridos com o impacto do acidente, que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (15).
Conforme apurado pela reportagem, o avião tentou pousar em uma área de fumaça densa. O local da queda fica a cerca de 100 quilômetros da zona urbana do município, o que dificulta o acesso das equipes de resgate.
Esquadrão Pelicano da FAB (Força Aérea Brasileira) será acionada para o resgate na manhã desta quinta-feira (16), assim como o Corpo de Bombeiros Militar, que fará a coordenação e resgate das vítimas ainda não identificadas. Todos passam bem e estão acolhidos em uma fazenda próxima ao local do acidente.
"A situação é delicada em relação à fumaça oriunda dos incêndios florestais. A informação inicial é de que a aeronave teria pousado fora da pista, mas as causas serão investigadas", explicou o coronel Angelo Rabelo, presidente do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).
"Não parece que foi queda, e sim um pouso de emergência ou algum problema na aterrissagem. Todas as vítimas passam bem, estão conscientes e orientadas, com algumas escoriações no rosto, braços e pernas", ressaltou a tenente Maria Esther, do Corpo de Bombeiros.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.