ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Caça a ladrões de banco continua à noite e polícia segue pistas

Extraoficial, suspeita é que bandidos fugiram para Minas Gerais; agência deve seguir fechada nesta quinta-feira

Nyelder Rodrigues e Lucas dos Anjos, de Paranaíba | 10/05/2017 21:45
Agência ficou completamente destruída após explosões (Foto: Lucas dos Anjos)
Agência ficou completamente destruída após explosões (Foto: Lucas dos Anjos)

Os trabalhos em busca do grupo de ladrões que explodiu uma agência bancária da Caixa Econômica Federal durante a madrugada em Paranaíba - cidade localizada a 422 km de Campo Grande prossegue durante esta noite. O helicóptero do GPA (Grupamento de Policiamento Aéreo) prossegue no município para auxiliar a procura.

O roubo aconteceu após a quadrilha, que atua no chamado "Novo Cangaço", que faz referência aos arrastões feitos pelos antigos cangaceiros, chegar ao banco em uma Toyota Corolla de cor prata.

Foram usados dinamites para explodir os caixa eletrônicos da agência, fazendo grande estrago. Houve tiroteio com os policiais e os bandidos, que estavam fortemente armados. Foram encontrados vários projéteis, de pistola 9 milímetros, fuzil 556, pistola 380 e escopeta calibre 12 no local.

Entre as pistas que estão sendo seguidas pelos policiais de Mato Grosso do Sul, Goiás e Minas Gerais, estão testemunhas da fuga. Extraoficial, há a informação de que uma mulher teria visto um veículo prata em fuga.

A principal suspeita é que a rota de fuga do grupo foi feita por Minas Gerais - estado que faz divisa com Mato Grosso do Sul na região de Paranaíba -, porém a informação ainda não é confirmada pela polícia, que mantém em sigilo as investigações.

Agência já foi limpa dos destroços e tapumes colocados na fechada (Foto: Lucas dos Anjos)
Agência já foi limpa dos destroços e tapumes colocados na fechada (Foto: Lucas dos Anjos)

Devido aos estragos na agência, por ora a previsão é que ela permanecerá fechada, pelo menos, até esta quinta-feira (11). Como o local já foi periciado, ele foi limpado e tapumes de madeira foram colocados no lugar das vidraças, explodidas durante pela quadrilha. O valor levado do banco não foi revelado.

Trabalhos - Uma reunião envolvendo as equipes policiais que trabalham no caso foi realizada no início desta noite, definindo os procedimentos da ação daqui em diante. Por questões de segurança, o itinerário não foi revelado.

Além da GPA e equipes da PM (Polícia Militar), também estão na cidade o Garras (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Bope (Batalhão de Operações Especiais), enviados da Capital.

A PF (Polícia Federal) também enviou uma equipe de peritos e papiloscopista de Campo Grande. Como a Caixa é um banco federal, é a PF que deve encabeçar as investigações sobre o crime.

Nos siga no Google Notícias