Carregamento de cocaína apreendido na fronteira totalizou 2,2 toneladas
A droga era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250 e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil
Totalizou 2,2 toneladas a quantidade de cocaína apreendida, esta tarde (06) pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã.
A droga era transportada em duas camionetes, uma modelo Ford F-250, e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil. Nos veículos estava dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.
Nos veículos ainda estavam tambores de combustível que possivelmente, seriam usados para abastecer aeronaves, conforme o site ABC Color. Até mesmo o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez parabenizou os policiais e o Ministério Público na operação que ele classificou como uma "conquista histórica".
De acordo com o diretor de comunicação social da Senad, Franciso Ayala, esta é "a maior apreensão de cocaína em uma única operação" no país. A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú.
Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.