Chuva com vento alaga ruas e deixa 4 bairros de Rio Brilhante sem energia
Estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste registrou precipitação de 32 milímetros nesta tarde
Chuva forte acompanhada de vento na tarde desta terça-feira (22) alagou ruas e avenidas centrais, derrubou galhos de árvores sobre a rede elétrica e deixou ao menos quatro bairros sem luz em Rio Brilhante, a 159 km de Campo Grande.
Vídeos do site Rio Brilhante em Tempo Real mostram ruas alagadas e a dificuldade de motoristas e motociclistas em passar pelos trechos alagados (veja as imagens acima). O vereador Olimar Gamarra percorreu vias atingidas pelo temporal e mostrou as imagens ao vivo em suas redes sociais.
De acordo com Gamarra, a falta de energia elétrica atinge principalmente moradores dos bairros Catulino Rodrigues, Morada do Sol, Benedito Rondon e Antônia de Souza Barbosa. A concessionária Energisa ainda faz levantamentos dos pontos afetados.
Conforme o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, a estação meteorológica instalada em Rio Brilhante registrou 32 milímetros de precipitação em pouco mais de meia hora.
“Foi volume grande de chuva e depois parou”, contou Olimar Gamarra. Rio Brilhante não estava na lista de 40 cidades de Mato Grosso do Sul incluídas no alerta amarelo emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nesta tarde também choveu em Dourados, mas em quantidade bem inferior à registrada em Rio Brilhante. A estação da Embrapa Agropecuária Oeste registrou 3,6 milímetros na sede da empresa, na margem da BR-163, saída para Caarapó.
Entretanto, a chuva foi mal distribuída, pois não houve registro de precipitação na estação instalada no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), na região oeste do município.
No fim da tarde, a Energisa informou que a chuva com ventos fortes trouxe estragos para a rede elétrica em Rio Brilhante, com ocorrências parciais de interrupção de energia na região dos bairros Catulino e Morada do Sol. Foram feitas manobras remotas no sistema elétrico e em seis minutos foram restabelecidos 60% dos clientes. Às 16h33, o restabelecimento chegou a 97% dos clientes. Às 22h52, 100% das unidades consumidoras foram restabelecidas após reparos na rede elétrica.
*Matéria alterada para acréscimo de informações.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.