Chuva de 32 milímetros alaga ruas do centro e seis casas na periferia
A chuva de 32,8 milímetros na tarde desta quinta-feira inundou ruas da área central e provocou confusão no trânsito de Dourados, a 233 km de Campo Grande. No Jardim João Paulo II, pelo menos seis casas foram invadidas pela enxurrada numa rua com desnível, mas não houve danos materiais, segundo a Defesa Civil da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
Os alagamentos ocorreram na Rua Antonio do Amaral, numa parte baixa do bairro. A Defesa Civil foi acionada, mas os próprios moradores conseguiram impedir que móveis e roupas fossem atingidos pela enxurrada. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social do município deve ir ao bairro amanhã.
Na Rua Bela Vista, o condutor de um carro bateu em uma moto no momento da chuva forte e o piloto sofreu ferimentos leves.
De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, a chuva desta quinta-feira durou quase uma hora e foi mais intensa por volta de 13h30, quando ruas da área central ficaram alagadas.
Com a chuva de hoje, o acumulado no mês chega a 14 milímetros. O total histórico de chuva em março é de 138,3 mm, segundo a própria Embrapa. Por volta de 16h30 voltou a chover forte na cidade e as previsões indicam que a chuva deve continuar durante a noite.