Chuva forte abre cratera, derruba poste e alaga ruas em Água Clara
Tempestade durou cerca de uma hora e ocorreu em meio a alerta de onda de calor do Inmet
A chuva rápida mas intensa que atingiu Água Clara, município a 193 quilômetros de Campo Grande, abriu cratera, derrubou poste e causou diversos alagamentos ao fim da tarde desta sexta-feira (26). O temporal durou cerca de uma hora e veio acompanhado de rajadas de vento. A ocorrência aconteceu em meio ao alerta de onda de calor emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No bairro Jardim Paraíso, a força da água abriu uma cratera em via pública e gerou preocupação entre moradores. Na Avenida Júlio Maia, um poste de iluminação caiu após a chuva. Também houve registro de danos em árvores e transtornos no tráfego em diferentes pontos da cidade.
- Leia Também
- Massa de ar quente coloca 26 cidades de MS no ranking de calor pelo 2º dia
- Tempestade atinge Água Clara, alaga ruas e forma redemoinho
Vídeos enviados ao Campo Grande News mostram a intensidade da chuva e a formação de um redemoinho em via pública. Segundo moradores, após o temporal o sol voltou a aparecer e as temperaturas seguiram elevadas. Não houve registro de feridos até a última atualização.
Pelas redes sociais, a prefeita Gerolina Alves (PSDB), informou que a Defesa Civil do município já está nas ruas para rescaldo da tempestade. "Já solicitamos a retirada do poste caído no Jardim Paraíso e tomas as providências estão sendo tomadas. Sobre a cratera, estamos no aguardo da empresa responsável em providenciar o serviço", explicou.
Água Clara segue sob alerta de grande perigo para onda de calor, válido até segunda-feira (29). O aviso indica temperaturas mais de 5 °C acima da média por período superior a cinco dias. Outras 12 cidades de Mato Grosso do Sul estão na mesma faixa, entre elas Três Lagoas, Selvíria, Santa Rita do Pardo e Paranaíba.
O Inmet também emitiu alerta de perigo potencial para tempestade em outras regiões do Estado. O aviso prevê chuva entre 20 e 30 milímetros, com possibilidade de chegar a 50 milímetros, além de ventos de até 60 km/h e chance de granizo.

