Chuva forte derruba barracas em dia de abertura da Expoagro
Apesar dos danos, a programação será mantida nesta sexta-feira (9)
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um forte temporal atingiu Dourados, a 251 km da capital, na tarde de sexta-feira, 9. A chuva e ventos fortes causaram danos na 59ª Expoagro, que ocorre no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho. Apesar dos estragos, a programação do evento será mantida, incluindo uma homenagem ao governador Eduardo Riedel. A chuva começou por volta das 16h50, com rajadas de vento de quase 50 km/h registradas às 16h45. A região leste da cidade foi a mais afetada, enquanto a chuva foi mais fraca na região sul. Os shows musicais estão programados para iniciar na próxima quinta-feira, dia 15.
Um forte temporal atingiu o município de Dourados, a 251 km da Capital, na tarde desta sexta-feira (9). Imagens enviadas à reportagem mostram que a chuva acompanhada de ventos fortes derrubou barracas e outras estruturas da 59ª edição da Expoagro, realizada no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho.
A abertura da tradicional feira agropecuária está prevista para a noite desta sexta-feira. Apesar dos danos registrados em vídeos e fotos, a assessoria do evento informou que a programação será mantida.
Uma das ações previstas para a cerimônia de abertura é uma homenagem ao governador Eduardo Riedel (PSDB), que enfrentou dificuldades para desembarcar na cidade devido ao tempo fechado na região do aeroporto de Dourados.
Não estavam previstos shows musicais para esta noite já que as atrações estão programadas para começar na próxima quinta-feira, dia 15.
A chuva teve início por volta das 16h50, atingindo principalmente a região leste da cidade, onde está localizado o parque de exposições. Pouco antes disso, às 16h45, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou rajadas de vento de quase 50 km/h. Na região sul de Dourados, a chuva foi mais fraca.
A Defesa Civil de Dourados recebeu vários chamados neste fim de tarde, principalmente devido a queda de árvores, conforme relata o coordenador Johnes Aniceto Santana. "Tem vários chamados, em vários pontos, de árvores caídas. Nada com grande gravidade, coisas pontuais. Estamos organizando o fluxo de atendimento", explicou.
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.