ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com apoio aéreo, Batalhão de Choque barra ocupação de duas fazendas em MS

Pelo menos 70 pessoas em 20 veículos invadiram propriedades perto do perímetro urbano de Itaquiraí

Por Helio de Freitas, de Dourados | 09/04/2025 11:33


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, com apoio aéreo e do Batalhão de Choque, impediu a ocupação de duas fazendas em Itaquiraí. Cerca de 70 pessoas tentaram montar acampamento nas propriedades, mas foram contidas pela presença ostensiva das forças de segurança. A operação, que contou com o DOF e o Batalhão Rural, garantiu a desocupação pacífica das áreas, sem confrontos. A PM continua monitorando a região para evitar novas invasões, reforçando seu compromisso com a legalidade e a proteção do patrimônio privado.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul mobilizou helicóptero e até o Batalhão de Choque para barrar a ocupação de duas propriedades rurais no município de Itaquiraí, nesta terça-feira (8). O Campo Grande News questionou a assessoria de comunicação da PM se havia mandado de reintegração de posse e aguarda resposta.

As duas fazendas ficam na margem da MS-488, perto do perímetro urbano da cidade localizada a 405 km de Campo Grande. Após a intervenção policial, as famílias deixaram as áreas na manhã desta quarta-feira (veja o vídeo acima).

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada na manhã de ontem para conter a invasão das propriedades rurais. Pelo menos 70 pessoas em 20 veículos entraram nas áreas com objetivo de montar acampamento. Não foi informado à qual movimento social as famílias são ligadas.

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), do Batalhão Rural e do Batalhão de Choque foram mobilizadas, segundo a PM, para impedir o agravamento da situação.

“A presença ostensiva das forças de segurança foi decisiva para conter a expansão da ocupação, evitando a chegada de novos invasores ao local. Durante a operação, o efetivo realizou o monitoramento constante da área, estabelecendo barreiras e mantendo o diálogo com os envolvidos a fim de garantir a ordem pública e a integridade de todos”, diz a nota encaminhada pela assessoria de comunicação.

Ainda segundo a PM, na manhã de hoje as famílias desocuparam a área de forma pacífica, sem necessidade de confronto. “A Polícia Militar permanece na região para evitar novas ocupações.

“A atuação da PMMS reforça seu compromisso com a legalidade, a proteção do patrimônio privado e a manutenção da paz social, estando sempre à disposição da sociedade sul-mato-grossense”, diz a nota.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias