ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com apoio aéreo, PRF apreende quase meia tonelada de cocaína

Apreensão ocorreu nesta terça-feira no perímetro urbano de Dourados; motorista foi preso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 20/08/2024 16:42


Trabalho de equipes terrestres e aérea da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resultou na apreensão de quase meia tonelada de cocaína nesta terça-feira (20) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

A droga estava escondida em fundo falso de uma carreta basculante. Foi preciso levar o veículo até o 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros para cortar a proteção de aço e retirar os tabletes (veja o vídeo acima).

O motorista e proprietário do caminhão, Lázaro Gonçalves dos Santos, 44, residente em Cascavel (PR), foi preso em flagrante. A apreensão ocorreu no âmbito da Operação Conatus, com apoio do helicóptero da corporação.

De acordo com a PRF, diversas carretas estavam no pátio de uma cerealista de Dourados esperando para carregar soja. Durante o trabalho de fiscalização, os policiais desconfiaram do caminhão-caçamba que levaria soja a granel para Maringá (PR).

Na revista inicial, os PRFs perceberam que o veículo possuía um fundo falso sobre a caçamba. Lázaro informou que havia trazido carga de adubo até Dourados e voltaria ao Paraná com soja.

Tabletes de cocaína retirados de carreta e helicóptero da PF, que deu apoio à ação (Foto: Divulgação)
Tabletes de cocaína retirados de carreta e helicóptero da PF, que deu apoio à ação (Foto: Divulgação)

Após a retirada dos tabletes pelos bombeiros, o carregamento de cocaína foi levado para a pesagem na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O trabalho durou a tarde toda e foi encerrado por volta de 17h30, totalizando 463 quilos de cocaína em estágio puro.

O caminhoneiro também foi conduzido para a Polícia Federal e autuado em flagrante. As investigações prosseguem para tentar identificar os verdadeiros donos da carga.

Levando em conta o valor médio de R$ 50 mil por quilo nos grandes centros, o carregamento foi estimado em pelo menos R$ 23 milhões.

*Matéria alterada às 17h41 para acréscimo de informações.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias