ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Com caminhonetes atoladas, grupo recebe polícia a tiros e suspeito acaba morto

Caso aconteceu em área de difícil acesso por volta do meio-dia desta segunda-feira em Corumbá

Viviane Oliveira e Dayene Paz | 25/04/2023 10:32
O óbito foi atestado por médico do pronto-socorro de Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense) 
O óbito foi atestado por médico do pronto-socorro de Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

Christian Bastos de Oliveira, de 27 anos, morreu em ação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) na tarde desta segunda-feira (24), em área de fazenda, no Pantanal da Nhecolândia, em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após tomar conhecimento de que três homens desconhecidos, aparentemente de outra região e com atitudes suspeitas, haviam solicitado apoio de trator para retirar duas caminhonetes atoladas. Eles também tinham pedido comida nas sedes das propriedades rurais.

A equipe policial, então, se deslocou para a área, que é de difícil acesso, de avião. No local, ao avistarem os suspeitos, os policiais tentaram fazer a abordagem, mas o grupo atirou em direção aos militares. Houve troca de tiros e um dos suspeitos, identificado posteriormente como Christian, acabou baleado.

Os outros dois autores conseguiram fugir se embrenhando pela mata. Foi feito um cerco na redondeza para capturá-los, mas sem sucesso. O suspeito baleado foi socorrido ao pronto-socorro da cidade, onde um médico atestou o óbito. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico.

O revólver calibre 38 que Christian portava foi apreendido e tinha três munições deflagradas. As caminhonetes que estavam com os suspeitos seriam guinchadas posteriormente e levadas para serem periciadas.

Em menos de 24 horas, cinco pessoas morreram em Mato Grosso do Sul. Quatro delas durante ações policiais contra suspeitos e, em outro caso, um rapaz foi executado com cerca de 50 tiros, no Bairro Aero Rancho, na capital sul-mato-grossense. Ninguém foi preso até o momento.

Nos siga no Google Notícias