Combate a incêndio no morro do Cristo do Pantanal será retomado na segunda
Militares não conseguiram extinguir todos os focos de incêndio, neste domingo (05)
Depois de aproximadamente oito horas de enfrentamento, os seis militares que atuavam no incêndio próximo ao perímetro urbano de Coxim encerraram os trabalhos, sem conseguir apagar com todos os focos do incêndio, neste domingo (05). O combate será retomado na manhã desta segunda-feira (06).
O incêndio atinge o morro onde fica o Cristo Redentor do Pantanal, um local de mata fechada, íngreme e de difícil acesso, o que complica ainda mais o trabalho dos bombeiros. Os primeiros militares chegaram ao local por volta das 10h, quando o fogo já estava bastante avançado.
"O 'pé' do morro é a área mais atingida, conseguimos extinguir alguns focos, mas as chamas continuam se alastrando morro acima", comentou o cabo Robson de Araújo, que atuou nos trabalhos. De acordo com o militar, o fogo tem se avançado de forma branda, mas há locais onde as labaredas chegam a aproximadamente 10 metros de altura.
Com o cair da noite e diante do pouco efetivo de militares, o combate ao incêndio foi encerrada por volta das 18h. O comando geral do Corpo de Bombeiros deverá ser consultado sobre o eventual envio de mais militares para ajudarem no combate ao fogo, nesta segunda-feira (06).
Neste domingo, os bombeiros tiveram o apoio de moradores de uma fazenda que fica próxima ao morro. Há informações de que um outro produtor rural já está fazendo aceiros em um dos lados do morro, que ainda não foi atingido, para evitar que as chamas avancem ainda mais. Próximo do morro, também fica um estande de tiro.