ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Criminoso morto pela PM deixou ameaças escritas em carteira de trabalho

Eleandro Martins da Silva foi baleado ao tentar invadir a casa do ex-patrão após ser demitido

Por Bruna Marques | 08/08/2025 11:25
Criminoso morto pela PM deixou ameaças escritas em carteira de trabalho
Carteira de trabalho com ameaças foi apreendida pela perícia (Foto: Direto das Ruas)

Eleandro Martins da Silva, de 37 anos, conhecido como “Neguin”, deixou uma mensagem de ameaça escrita em sua carteira de trabalho, antes de ser morto pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (7) após tentar invadir a casa de seu ex-patrão no Parque Estoril, em Ribas do Rio Pardo, a 98 km de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Ribas do Rio Pardo (MS), Eleandro Martins da Silva, 37, foi morto pela PM após tentar invadir a casa de seu ex-patrão. Eleandro, que carregava uma faca, ameaçava o ex-chefe e sua esposa, grávida de nove meses, por ter sido demitido. Em sua carteira de trabalho, deixou uma mensagem ameaçadora, questionando a justiça e afirmando que "aqui se faz, aqui se paga". Ao ser abordado pela polícia, Eleandro atacou um policial com a faca e foi baleado. Socorrido, morreu no hospital. Seu histórico criminal incluía homicídio, ameaça, lesão corporal, dano, dirigir embriagado, furto, receptação e tentativa de roubo.

Na mensagem, Eleandro expressa seu ressentimento e faz ameaças:
 “Chorar para que se o mundo dá voltas, se toda alegria é passageira, nenhum sofrimento será eterno. Aqui se faz, aqui se paga. Eu já paguei o que fiz com você e você já pagou o que fez comigo. O que eu faço tenho que pagar, nem que eu seja preso. O que as pessoas fazem elas não têm que pagar, aprontaram, armaram para mim, mandaram atirar em mim e isso fica por isso mesmo não, isso é injustiça, elas têm que pagar também. Essa é a pergunta, valeu a pena?”.

Segundo apurado pelo Campo Grande News, Eleandro estava inconformado com a demissão e ameaçava de morte o ex-patrão. Armado com uma faca, ele tentou pular o muro da residência onde também estava a esposa do homem, grávida de nove meses. Testemunhas afirmam que Eleandro desistiu ao perceber que estava sendo observado.

Criminoso morto pela PM deixou ameaças escritas em carteira de trabalho
Eleandro Martins da Silva tem ficha criminal longa (Foto: Divulgação)

Com medo, a vítima acionou a Polícia Militar. Durante a abordagem na região, Eleandro avançou com a faca contra o comandante da equipe, que reagiu com disparos para se defender.

Socorrido e levado ao hospital, Eleandro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Eleandro possuía um histórico criminal extenso, com passagens por homicídio em 2012; ameaça e descumprimento de medida protetiva em 2019; lesão corporal e dano em 2013; além de dirigir veículo com capacidade psicomotora alterada em 2012. Em 2015, foi preso por furto, receptação e tentativa de roubo.

Criminoso morto pela PM deixou ameaças escritas em carteira de trabalho
Polícia Militar e perícia científica onde Eleandro foi morto (Foto: Direto das Ruas)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.