DOF prende jovens mineiros com 13 quilos de maconha em ônibus
Mais duas pessoas foram presas transportando drogas em ônibus que saem de cidades da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. No início da noite de ontem, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam dois jovens mineiros, um de 20 e outro de 22 anos, com 13 quilos de maconha.
Eles viajavam em um ônibus que faz a linha entre Coronel Sapucaia a Dourados, parado na barreira do DOF montada na rodovia MS-156, na região de Coronel Sapucaia. Os rapazes, residentes em Areados (MG), carregavam 12 tabletes da droga nas mochilas.
Levados para a Polícia Civil em Amambai, os dois presos autuados em flagrante por tráfico. Conforme o serviço de comunicação social do DOF, nos últimos dias cinco, 12 pessoas foram presas com drogas em ônibus intermunicipais, entre elas dois menores de idade.
Na semana passada, um oficial do DOF afirmou que mulheres e adolescentes são cooptados por traficantes para levar drogas em ônibus, na tentativa de enganar a polícia. “É sempre o mesmo sistema, mulheres em ônibus, mala de maconha. Precisamos conscientizar nossos adolescentes daqui do Estado a não seguirem esse caminho de ‘mula’ do tráfico. A chance de ser preso é muito grande. Temos que mudar o jogo pessoal, senão vai faltar cadeia”, disse o policial.