ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Dono de caminhonete queimada após dupla execução alega que vendeu veículo

Javier Contrera Pavón procurou a delegacia de Capitan Bado ainda na noite de ontem e acabou ficando preso

Por Ana Paula Chuva | 16/07/2025 10:47
Dono de caminhonete queimada após dupla execução alega que vendeu veículo
Javier foi até a delegacia e acabou ficando preso (Foto: Rádio Imperio)

Javier Contrera Pavón, 31 anos, procurou a Delegacia de Capitan Bado, no Paraguai, e confirmou ser o dono da caminhonete usada no homicídio de Alxi Javier Escurra e Sebastián Gonzalez Espínola. O crime aconteceu na manhã de terça-feira (15), na cidade que faz fronteira com Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em Capitan Bado, Paraguai, Javier Contrera Pavón, de 31 anos, apresentou-se à polícia como proprietário da caminhonete utilizada no assassinato de Alxi Javier Escurra e Sebastián Gonzalez Espínola. Apesar de alegar ter vendido o veículo, Pavón foi detido preventivamente devido a antecedentes criminais. O duplo homicídio, executado por aproximadamente dez pistoleiros no Bairro San Roque, pode estar relacionado à morte de Francisco Willams da Silva e Camila Barros Barboza, ocorrida dias antes em Coronel Sapucaia. Uma das vítimas, Alxi, era sobrinho do narcotraficante Felipe Barón Escurra Rodrigues, foragido e ligado ao Comando Vermelho.

Conforme a imprensa paraguaia, Javier esteve na sede da Diretoria de Investigação Criminal por volta das 21h. Ele relatou que viu as notícias sobre a dupla execução e decidiu procurar a polícia. O homem ainda confirmou que foi dono do veículo, porém havia vendido a SUV Mercedes Benz com placas brasileiras para uma pessoa desconhecida.

No entanto, ele acabou ficando preso preventivamente. Javier tem passagens criminais e teve o celular também apreendido. O caso continua sendo investigado.



Crime - A dupla execução aconteceu na manhã de ontem. Ao menos dez pistoleiros participaram do atentado no Bairro San Roque. As vítimas tentaram correr, mas foram atingidos por vários disparos e caíram mortos - um em frente a uma borracharia e o outro no canteiro central da via.

Dois veículos foram queimados na cena do crime. UM deles um Polo que pertencia a uma das vítimas e a SUV Mercedes com placa de Curitiba (PR). Alxi chegou a ser processado por tráfico de drogas, homicídio e extorsão e era sobrinho do narcotraficante Felipe Barón Escurra Rodrigues, foragido há pelo menos 6 anos e na lista dos criminosos mais procurados do Paraguai. Ele teria ligação com o Comando Vermelho.

Já contra Sebastian não foram encontradas passagens criminais. Até agora não há pistas dos atiradores. Existem suspeitas de ligação do atentado de hoje com a execução de Francisco Willams da Silva, 33, e da esposa dele, Camila Barros Barboza, 35, na noite de sábado (12), em frente a uma loja de cosméticos na cidade de Coronel Sapucaia.

Natural do Ceará, Francisco tinha antecedentes por tráfico e cumpria pena em regime semiaberto. Os dois tinham acabado de entrar em um Jetta branco quando foram alvejados a tiros por um pistoleiro de moto.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias