Em luto pela morte de Ruiter, Prefeitura de Corumbá não funciona nesta 4ª-feira
O prefeito passou mal na segunda-feira, foi trazido às pressas para a Capital, foi operado ontem e morreu pouco depois da meia-noite
Em luto pela morte do prefeito Ruiter Cunha (PSDB), as repartições da Prefeitura de Corumbá não funcionarão nesta quarta-feira (1º). O chefe do Executivo municipal morreu na madrugada, seis horas depois de passar por cirurgia cardíaca.
Ruiter passou mal na segunda-feira (30). Ele sentiu dores fortes na perna e na barriga simultaneamente, foi levado para a Santa Casa de Corumbá, sendo transferido à Capital no mesmo dia, em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) aérea.
- Leia Também
- Em luto pela morte de Ruiter, Prefeitura de Corumbá não funciona nesta 4ª-feira
- Assembleia vai decretar luto e suspender sessão pela morte de Ruiter
No Proncor de Campo Grande ele passou por um cateterismo, exame que vasculha os vasos sanguíneos em busca de problemas vasculares e no coração. Na Capital, foi diagnosticado com um aneurisma dissecante da aorta abdominal, que significa o rompimento da artéria, a maior do corpo, nesta região.
Depois de ser estabilizado, o paciente foi levado ao centro-cirúrgico, nesta terça-feira (31), onde foi operado pela equipe do cirurgião cardíaco João Jazbik Neto por quatro horas.
Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura corumbaense, o prefeito sofreu várias paradas cardíacas no pós-operatório e oscilação constante da pressão arterial. Além disso, os medicamentos aplicados não surtiram efeito e o prefeito teve morte confirmada às 0h28.
Ruiter Cunha tinha 53 anos e deixa mulher, Beatriz Cavassa, e os filhos Rodrigo e Rafaela, além da mãe e da irmã.